quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Azul Preto e Vermelho

Olá botonistas!

Hoje econtramos nos principais portais da internet a apresentação do Leonardo como técnico da Internazionale, o que é.muito merecido!
O ex-lateral da seleção brasileira, se destacou na Europa, não apenas por seu grande futebol (excetuando-se raros lances bizarros como aquela cotovelada no rosto do Tab Ramos, dos Estados Unidos), mas, também, pela sua postura muito correta e decente. Ou seja, um jogador com um nível cultural acima da média geral brasileira, sempre muito, mas muito baixa mesmo.
Ele entra para a história como o terceiro técnico a conseguir a façanha de treinar os dois clubes gigantes de Milão. Antes dele, apenas Giovanni Trappatoni (treinador do Milan de 1974 a 76 e da Inter de 1986 a 1991) e Alberto "Tapa Buraco" Zaccheroni (treinou os rossoneri de 98 a 2001 e os nerazzurri na temporada 2003-04). Cada um ganhou um título, o primeiro pela Internazionale na temporada 1988-89 e o segundo pelo Milan, em 1998-99.
Assim, Leonardo, que apesar de ter passado em branco durante seu tempo de comando da equipe milanista é ídolo dessa torcida, tem chances de, como treinador, conquistar também a torcida da Internazionale. Time para isso, ele terá em suas mãos, pois a Inter possui, mesmo sem os reforços pedidos pelo Rafael Benitez, um dos melhores elencos do mundo, com várias opções de cráques em praticamente todas as posições do campo.
Se ele conseguir o sucesso que pode alcançar, já poderá pensar em se candidatar à presidência da província de Milão, pois votos não irão faltar...


Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário