quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Som da Semana (3)

Olá botonistas!


Vamos voltando. Aliás, já saí e voltei tanto, que fica até chato escrever isso. Mas, mesmo assim, vamos voltando.
E por falar em voltar, vamos com o som de hoje, que é triplo. Na verdade, uma música só, mas em três interpretações diferentes, provando que, quando a canção é boa de qualquer jeito, apesar do altíssimo nível dos cantores.
A música, Goin' Back, que atualmente aparece com certa frequência na versão abaixo, com Phil Collins cantando, numa versão mais "Soul", mais atual, moderna e formidável.


A segunda versão, seguindo a ordem cronológica reversa, é bem antiga, e tem Freddie Mercury, na época na banda Larry Lurex, cantando em um suave falsete, mostrando talento, mas que uma longa estrada ainda seria percorrída, até a imortalidade. A instrumentação da música, com o piano e etc, é linda e a versão pode ser considerado uma raridade, pois veio a aparecer vários anos depois de sua morte. Vale a pena conferir.


Por fim, a versão mais antiga que conheço da composição de Gerry Goffin e Carole King. O grupo? O fantástico The Byrds, que misturou, de forma muito feliz, o Folk com o Rock, fazendo uma versão branda, suave e muito gostosa de ouvir, isso sem contar o jogo de vozes e a harmônica do David Crosby, bem típico dos Byrds.


Espero que gostem.

Abraços a todos.