domingo, 30 de janeiro de 2011

Juventus e o Mercado 2011

Olá botonistas!


Hoje vou colocar um post que fiz em outubro do ano anterior, sobre um time que só tem dado desgosto ultimamente.
A Juventus está se tornando um time médio da Itália, incapaz de disputar as primeiras posições com Inter, Milan, Roma e até Lazio e Napoli, que são equipes de capacidades financeiras menores que as do bianconeri.
Não consigo entender como uma equipe com grandes deficiências em diversos setores do campo, não consegue contratar com decência. Perde jogadores demais por contusão e não tem ninguém a altura para repor. Em teoria, é uma boa equipe, com Buffon; Traoré, Chiellini, Bonucci e Grosso; Sissoko, Marchisio, Aquilani e Krasic; Del Piero e Quagliarella. Desse time, um quarto do time está contundido, outros dois estiveram contundido até pouco tempo, Del Piero já não tem mais condição física de jogar 90 minutos e Krasic é meio genioso (toma carões bobos, como seu antecessor Nedved).
Daí inicia-se o mercado de janeiro. Nomes prováveis vão despontando, como Pazzini, Cassano, Dzeko, Luís Fabiano, Bale, entre outros. Chega na hora H, vem Toni (que não é o que se diz de um graaaande jogador) e que já (!!!) está contundido e Barzagli, que é bom jogador, mas sozinho não resolve. E,caso um deles se afastem do time, não há reposição. E o pior! Os rivais se reforçam com o que há de melhor no mercado.
É difícil assim! Que saudades que tenho de contratações como Zidane, Buffon, Baggio, Ibrahimovic, Cannavaro e outros promissores como o Inzaghi, quando chegou.
Agora, parece que um novo sócio desembarcará no Delle Alpi. Quem sabe assim voltamos a ter time do nível de Milan e Inter, que eram os únicos "temíveis" de antigamente.

Abraços a todos.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Som da Semana

Olá botonistas!

Música é algo beeeem pessoal. Mas nesse espaço, a idéia era misturar tudo mesmo e, assim, vou apresentando aqui algumas canções que me agradam ouvir e compartilhar com os amigos do blog.
A de hoje é uma poesia sem palavras, feita pelo Brian May (para quem não conhece, é o guitarrista do Queen, que acho que todos conhecem, nem que seja pelo Freddie Mercury), uma das mais belas canções que conheço. Busca emoções, tem sentimento... Coisa de primeira linha mesmo! Eles tocaram essa música no show que o Queen fez no Brasil, junto com o Paul Rogers (ex-vocalista da banda Bad Company) e o burrão aqui não foi ver. Tem coisas que a gente faz que a gente mesmo não entende...
Percam um pouco de tempo e ouçam essa maravilha. Quem gostar, avise-me que coloco outras "belezinhas" por aqui.

Abraços a todos.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Paulistão 2011

Olá pessoal!

É o seguinte: Minha esposa esses dias me deu uma idéia de fazer os times do campeonato paulista de 2011. Achei a idéia excelente. É um campeonato que está começando, dá para fazer todos os times, acompanhando o ritmo do torneio.
Mas ficou a dúvida: Faço no padrão "Gulliver" ou debando para o 32mm que estou querendo fazer? Pensei, pensei, pensei... (mentira, não pensei tanto assim... acho que se pensar muito não sai nada...) e decidi fazer os dois! A partir que tenho um deles feito, o outro sai meio "por tabela" (quando o Corel não dá pau...). O primeiro publicarei no BPJ, todo certinho, no padrão costumeiro. O segundo, pinta por aqui. Sem fabricante, com números menores, sendo atual, mas ao mesmo tempo genérico, sem marcas, etc.
"Bom, por qual time começar?" Indaguei-me. Depois de uma avaliação concisa e 100% imaparcial, resolvi desenhar o kit do São Paulo, clube que me magoou demais perdendo para a Ponte Preta hoje (começou a derrocada...).
Em seguida teremos Santos, do amigo Aginel, que me mandou um e-mail bem engraçadinho sobre os "Transformers" e a simpática Portuguesa, do meu vizinho Mauri Floriani, time que possuo uma camisa nº18 da Libertadores de 1997 (acho que era do César, amigo do Castrilli, amigo dos corinthianos, enfim... uma longa história...), uma das poucas que servem no gordinho aqui.

Abraços a todos!

ATUALIZANDO: Pessoal, desculpem o erro GROTESCO que cometi. Em 1997, a Portuguesa não disputou a Libertadores, como imaginei, mas sim a Copa Conmebol. Agora diante da vergonhosa afirmação que fiz, já não sei mais de que campeonato se trata a camisa da Portuguesa. Sei que é da Dell'Erba, nº 18, patrocinada pela Armarinhos Fernando...

domingo, 2 de janeiro de 2011

Holanda Euro 88

Olá botonistas!

Vamos aqui de Holanda. A incrível e fascinante laranja mecânica que em 1988, transformou os adversários em suco!
Foi o único título da Holanda, mas foi incontestável. Um time que tinha: vanBreukelen; van Aerle, R. Koeman, Rijkaard, van Tiggelen; Vanenburg, Mühren, Wouters, E. Koeman; Gullit e van Basten. O comandante do esquadrão era Rinus Mitchels.
Os distintivos estão em formato 32mm. Espero que gostem!



Abraços a todos.